11 junho 2007

Receita de Casaco e Gorro Rosa


Não sou muito boa em montar receita, espero que todos entendam, qualquer dúvida deixe um recadinho terei o maior prazer em ajudar. Beijos.


MATERIAL

5 novelos de lã Cisne Glamour
1 novelo de lã Moda Dea Zing
1 zíper de 45 cm
Tear de pregos
Agulha de crochê e artesanato
Cala: 3 cm


PONTOS




MANGAS

Colocar 15 pregos no ponto canelado, tecer 7 carreiras e mudar então para o ponto casinha de abelha. Faça 2 carreiras e aumente um prego de cada lado, faça mais 18 carreiras e aumente mais 1 prego de cada lado, tecer até a 48º carreira. Daí começar as diminuições, um prego de cada lado até ficar 3 pregos no tear, tecer mais 2 carreiras, arremate e faça mais uma manga.


FRENTE LADO DIREITO

Colocar 18 pregos no ponto canelado, tecer 7 carreiras e mudar então para o ponto mesclado (6 pregos no ponto casinha de abelha , 7 pregos de ponto borboleta e mais 5 pregos no ponto casinha de abelha) tecer até a carreira 25 daí aumentar um prego do lado esquerdo, tecer até a 40º carreira. Diminuir um prego do lado esquerdo a cada carreira, para cava, até a carreira 45º, tecer até a carreira 52º, daí diminuir um prego do lado direito, para a gola, diminuir sempre um prego até a carreira 56º, arrematar.


FRENTE LADO ESQUERDO

Colocar 18 pregos no ponto canelado, tecer 7 carreiras e mudar então para o ponto mesclado( 5 pregos no ponto casinha de abelha, 7 pregos do ponto borboleta e mais 6 pregos no ponto casinha de abelha) tecer até a carreira 25 daí aumentar um prego do lado direito, tecer até a 40º carreira. Diminuir um prego do lado direito a cada carreira, para cava, até a carreira 45º, tecer até a carreira 52º, daí diminuir um prego do lado esquerdo, para a gola, diminuir sempre um prego até a carreira 56º, arrematar.


COSTAS

Colocar 32 pregos no ponto canelado, tecer 7 carreiras e mudar então para o ponto casinha de abelha. Tecer até a 40º carreira, diminuir 1 prego até a 45º carreira, tecer até a 56º carreira. Arrematar


GOLA

Colocar 20 pregos no ponto casinha de abelha, tecer 10 carreiras e arrematar.


GOLA E PUNHO FELPUDO

Punho

Colocar 17 prego no ponto Zigue-Zague. Tecer 9 carreiras, arrematar e faça mais uma. Reserve.

Gola

Colocar 22 pregos no ponto ZIG-ZAG. Tecer 12 carreiras, arrematar. Reserve.



MONTAGEM

Costure as laterais, as mangas e a gola. Costure por cima de punho e da gola as peças de lã felpuda. Costure um zíper de 45 cm.


GORRO

Colocar 20 pregos no ponto casinha de abelha, tecer uns 50cm (depende do tamanho da cabeça da criança), arrematar e montar o gorro.

Tecer 5 pregos da lã felpuda uns 52 cm, costurar na beirada do gorro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Marilene!
Muito obrigado pela receita, está bem detalhada, vou colocar na lista de projetos futuros, espero que consiga fazer ainda para este inverno!
A sua filha é linda, uma verdadeira princesa!
Um abraço e até a próxima.
Lourdes.

Rosina, Rosely e Carla disse...

OLÁ MARILENE,

MENINA QUE TRABALHO LINDO.... ADOREI.

E ESSA BONEQUINHA AÍ, TB. AJUDA MUITO COMO MODELO.

GRANDE ABRAÇO

ROSINA